segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Número de mortos da erupção do vulcão Merapi sobe para 191

O balanço do número de mortos devido à erupção do vulcão Merapi subiu, esta quarta-feira, para 191 mortos, depois de terem sido encontrados em várias aldeias mais corpos soterrados pelas cinzas vulcânicas, que continuam a perturbar o tráfego aéreo.
«O balanço da erupção do Merapi atingiu os 191 mortos», indicou um responsável dos socorristas, sendo que o anterior balanço da erupção, que começou a 26 de Outubro, indicava 151 vítimas mortais.
Esta foi a erupção mais forte do Merapi desde 1870. Aldeias inteiras ficaram destruídas ou cobertas de cinza, obrigando 340 mil habitantes a encontrar refúgio em abrigos.
«A intensidade da erupção diminuiu mas a actividade do vulcão continua elevada», indicou Surono, vulcanólogo encarregado de vigiar os vulcões indonésios.
O aeroporto de Yogyakarta, a maior cidade situada a menos de 30 quilómetros, continua fechado e vários voos internacionais foram afectados hoje.
As companhias aéreas de Hong Kong (China) Cathay Pacific e australiana Qantas anularam os voos previstos. Também a filial da Qantas, a transportadora de baixo custo Jetstar anulou os voos de e para a ilha indonésia de Bali.

Sem comentários:

Enviar um comentário